Álbum de fotos do Velho Oeste

 Paisagens, índios, saloons, velhos trens, caça ao bisonte, etc, que nos transportam para o velho Oeste


O inventor do rifle de repetição: Benjamin Tyler Henry

Benjamin Tyler Henry
Benjamin Tyler Henry, nasceu a 22 de Março de 1821 em Woddstock, Vermont e faleceu em 08 de Junho de 1898, tinha 77 anos, tendo trabalhado toda a vida com armas de fogo.
Ainda muito novo, começou como aprendiz de armeiro e foi aprendendo e ganhando experiência, até que foi admitido como capataz na Robins & Lawrence Arms Company, onde trabalhou com Horace Smith e Daniel Wesson  no desenvolvimento de um rifle conhecido como Volitivo Repetidor. Em 1854, Horace e Daniel formaram uma nova empresa e melhoraram ainda mais o mecanismo de funcionamento, desenvolvendo a pistola Smith&Wesson Lever e um novo cartucho.

 Mas em 1855 com a necessidade de incrementar o negócio, entraram novos investidores, entre os quais Oliver Winchester, que trabalhava com roupas e tecidos, mas percebeu que podia estar ali uma boa oportunidade de negócio.

Winchester-O rifle que conquistou o Oeste



Penetrar as terras longínquas do oeste bravio era uma aventura sem limites e só possível a homens aventureiros, mas também muito corajosos. De facto, as terras do Oeste, à muito eram propriedade dos índios, que a defendiam contra tudo e contra todos, principalmente os brancos, a sua principal ameaça. Cavalgando os seus fogosos cavalos, herança antiga das conquistas espanholas, os índios eram exímios caçadores e cavaleiros, utilizando os seus arcos e flechas com uma destreza temível.

Os primeiros exploradores a aventurar-se nestas terras selvagens e inóspitas, eram rapidamente espiados e atacados pelos índios, que podiam aparecer as dezenas, vindos do nada. Exímios na arte da camuflagem, apareciam de repente, não dando grande margem de manobra aos brancos aventureiros, que possuíam como meio de defesa uma faca de mato e um fusil de um só tiro, de carregar  pela boca.